sábado, 13 de abril de 2013


Sud Mennucci conta com apresentação de estudantes de música da UNIMEP
 Por Mayara Cecília


Foto: Raphael Lafaierty
No dia 02/04 a escola Sud Mennucci recebeu a ilustre presença dos estudantes de música
da UNIMEP durante, pelo menos, 4 horas. Com o intuito de divulgar os resultados de seus trabalhos, apresentaram-se de forma plausível e tocante, aos alunos, no Anfiteatro da escola.
A apresentação dos universitários da UNIMEP só foi possível graças à dedicação e o esforço da professora e coordenadora de área, Walkiria Bontorim de Lima, que se reuniu com os professores da UNIMEP para agendar essas 4 horas de apresentação para os secundaristas do Sud Mennucci.

Foram ao total cerca de oito apresentações com direito a dueto de ópera e também com o tocar de instrumentos inimagináveis, como por exemplo, um serrote. Cleber Volpato, de 40 anos, professor de música na UNIMEP, fez uma apresentação brilhante, tirando algumas notas de um serrote, conduzindo-o somente com um arco de violino. Cleber em entrevista ao Jornal do Sud Mennucci não poupou elogios à escola e disse que é muito interessante a riqueza artística e arquitetônica da escola além da ótima recepção dos alunos.

Foto: Raphael Lafaierty
Thais Abdallah, professora de Química do Sud Mennucci, 33 anos, chorou logo após o término do dueto de ópera. Afirmou em entrevista que, foi emocionante relembrar das músicas clássicas que ouvia quando criança.

Os alunos do Sud Mennucci ficaram empolgados e ao mesmo tempo deslumbrados com as apresentações dos alunos de música da UNIMEP. Tanto que, dois alunos do 1° ano do Ensino Médio do Sud, aproveitaram a oportunidade para apresentar-se também. Felipe Justo e Deborah Minharo, ambos do Clube Juvenil de Música, cantaram The One That Got Away de Katy Perry.

O próximo evento que se realizará na escola vai ser no dia 19 de Abril chamado de Dia do Patrono – uma tradição antiga da escola – onde contará com diversas apresentações dos próprios alunos, que vai desde teatro, cantoria, a uma leitura dramática de poemas. Está confirmado também à presença do ex-prefeito de Piracicaba e ex-aluno do Sud Mennucci, Barjas Negri, atualmente presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

2 comentários: