sexta-feira, 10 de maio de 2013

Acontece o VI Concurso de Frases do Sud Mennucci!

Por Raphael Lafaierty


FOTO: Célia Aparecida
Na terça feira (07/05) aconteceu o VI Concurso de Frases da escola Sud Mennucci, realizado no Salão Nobre, logo após o término do almoço. O objetivo principal do concurso é estimular a leitura dos alunos e valorizar o conhecimento e a dedicação destes. Em entrevista, a organizadora do concurso, a professora Célia Aparecida Domingues, disse que a importância do Concurso de Frases “é alimentar os pensamentos positivos e alimentar a elevação dos sonhos”.

A divulgação começou a ser feita pelos líderes de turma no dia 15/04, onde passavam pelas salas de aulas com cartazes, divulgando e incentivando os colegas a participarem, ajudando assim, na organização e na construção do concurso. 
Líderes de turma divulgando o Concurso de Frases
FOTO: Célia Aparecida
Para participar do Concurso de Frases era preciso elaborar  no mínimo dez frases e colocá-las numa caixa na biblioteca da escola. Ficou responsável pela escolha das frases a vice-diretora,  Cláudia Tana, que colocou como critério, frases voltadas, principalmente,  para a educação e o convívio social. Uma das normas para a escolha das frases foi que, os nomes dos alunos não poderiam constar como autores das frases na lista, para que assim, não houvesse perigo de escolher uma determinada frase pelo seu autor  mas sim, pela frase que este elaborou. Esta regra deu mais transparência e credibilidade para o concurso, tendo em vista que, somente as frases seriam escolhidas para que depois, fossem divulgado os nomes de seus respectivos autores.
Premiação das melhores frases
FOTO: Célia Aparecida

No total foram premiadas dez frases, ou seja, dez ganhadores: com direito a um ‘diploma por mérito’ assinado pela organizadora do evento e pelo Diretor da escola, Angelo M. Cobra. Destes dez vencedores, três ganharam um presentinho no final do evento.

Abaixo podemos conferir as três melhores frases ganhadoras:

“Ninguém é tão grande que não possa aprender e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar” – Mayara Janiny Martins.

“Nenhum obstáculos é tão grande se sua vontade de vencer for maior.” – Quezia Carolina Martins.

“Preservar é desenvolver a força de vontade para vencer a fraqueza e capacitá-la a contemplar os planos iniciados” – Mayara Cecília A. Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário